23 de setembro de 2008

12 Horas!

Em 12 horas tudo pode mudar na vida de alguém, em 12 horas podes descer ao inferno ou subir as alturas.
Como pode em tão curto espaço de tempo uma pessoa reconhecer o que já não era mais, despir suas mascaras e ao mesmo tempo vesti-las todas de novo, de uma só vez, de supetão!
È muito difícil imaginar que em algumas horas você conhece alguém que talvez mude sua vida pra sempre, e neste mesmo espaço de tempo, entender que esta pessoa, veio para ficar na tua vida por somente 12 horas, essa era a missão dela, esse era o dever dela contigo.
Bom, o tempo não importa, importa é que você se permitiu liberar-se, permitiu ser quem realmente quer ser, ou permitir ser o que você sempre foi.
È ultrajante negar seus senti mentos, angústias, é ridículo vestir as fantasia da casualidade e não deixar o acaso acontecer. A quanto tempo lutamos contra o caso? E por que você o nega o tempo todo, porque você não se permite!
Falar é muito fácil, mas no dia que você cair na real, entrar dentro da verdadeira realidade que a vida proporciona vai acabar se dando conta que o mundo da uma volta todos os dias, e que as vezes ficar parado no mesmo lugar é confortável mas não é o mais importante. Por que conforto não significa segurança.
Eu entendo que você por 12 horas, esteve nos braços de alguém, e que estas 12 horas pareceram uma vida inteira. Mas o que é necessário entender é que 12 horas não são uma vida, mas talvez seja o tempo que você tem pra recuperar a sua!
Meu único conselho é, aproveitem as suas 12 horas!

17 de setembro de 2008

Meu primeiro selo!!!




Fico muito feliz do meu blog ter sido homenageado com seu primeiro selo, este selo representa o PREMIO DARDOS. Foi com muito orgulho e satisfação que ganhei este selo de uma das minhas leitoras mais assiduas, e minha companheira na "forma de pensar"...Autora do blog MINHAS MISTURAS , ela tambem divide conosco suas experiencias e impressões da vida, que querendo ou nao todos temos em comum.
"O Prêmio DARDOS tem a intenção de reconhecer os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."

Este selo possui algumas regras:

1. Aceitar exibir a imagem do selo no seu blog e cumprir as regras.
2. “Linkar” o blog do qual recebeu o prêmio.
3. Escolher 15 blogs para entregar o prêmio.
Minhas indicaçoes são:
LOST IN MY ILLUSIONS

MINHAS MISTURAS
ENQUANTO ISSO NO LUSTRE DO CASTELO
EL RODANTE
I AM NOT WORRIED..I AM HAPPY
QUARTO ESCURO
INSUPORTAVELMENTE FELIZ
CHÂO DE GIZ
EGOS COMPOSTOS ANFIPÀTICOS

Estas são algumas das minhas indicaçoes...Colocarei as outras depois!

16 de setembro de 2008

Amor não é pra qualquer um!

È incrível como num dia a gente tem certeza de tudo, e no outro parece que os planos escorrem por entre os dedos... Desta vez não quero falar da vida, dos planos de vida, quero falar do amor!Alguém sabe me dizer quando temos certeza que amamos alguém? Eu ainda não achei a resposta pra isto, e algumas vezes me criticam dizendo que talvez eu nem ame porque antes da casar, ter filhos e estas coisas eu quero me formar, especializar, fazer tudo que eu tenho direito.
Um ano atrás eu poderia dizer que minha prioridade era casar, ter filhos e minha profissão é claro, mas conforme a gente cresce, entende as necessidades da vida, da gente e do mundo nos damos conta que nossos planos estão defasados e que esta na hora de mudar a estratégia.
Hoje minha prioridade é a minha profissão, por mais que eu ame a pessoa com quem estou, preciso pensar em mim. Ahhhhhhh já escuto pessoas gritando, “EGOISTA” “EGOCÊNTRICA” “SEM CORAÇAO”... Também é outra certeza que ainda não tenho, pensar em mim é egoísmo? Não estou pensando só em mim, mas sim, sou a minha prioridade, quero garantir o meu futuro confortável, e ai sim vou saber dizer se tenho estabilidade suficiente para começar a minha família.
Não estou desfazendo do meu amor, alias, ele até apóia a minha decisão de querer me tornar gente primeiro pra depois por mais gente no mundo! Afinal hoje em dia já não se sabe por quanto tempo estaremos juntos não é?
E se eu não pensar em mim, penso em quem? Por isso eu afirmo, sim eu sempre venho em primeiro lugar nas minhas prioridades, e deixo isso sempre bem claro para quem me cerca. Não tente me agradar, agrade primeiro a ti, não pense em mim como a fonte da tua felicidade, pense que ela só depende de você, não coloque a responsabilidade da tua vida sobre os meus ombros, arque você com elas! Porque eu procuro não colocar as minhas questões sob tua vigilância para que tu saibas como resolver!
Ai, alguém me disse... "Admiro a pessoa com quem estas, porque mesmo ele te conhecendo, ele te ama"... Como assim??Sou tão terrível assim, ou será que a minha independia e a minha garra em conquistar as minhas vontades são o que assustam?
Realmente pra me amar tem que ser forte e muito compreensivo, tem que ser valente. Mas podem ter certeza, quem me ama não se arrepende disso, porque assim como luto por outras questões, luto por quem amo, luto pelo amor!Talvez eu seja uma das poucas pessoas no mundo que ainda acredita nele! E amar, ainda não sei definir, mais sei dizer que não é pra qualquer um!

11 de setembro de 2008

Crítica feminina ao Jogo de futebol!

Meu conhecimento futebolístico me permite observar muito bem alguns aspectos do jogo, Brasil x Bolívia, me inspirei muito para escrever pra vocês as minhas considerações ! O dunga deveria ler isto... Com certeza a técnica e a tática iriam mudar totalmente.Minha contribuição seria fundamental.

1- Meu Deus, que desfile de faixinha de cabelo é esta? Sai o Ronaldinho de faixinha, entra o Nilmar de faixinha...Sem falar nos bolivianos que também usavam faixinha....
2- Falando nisso, alguém pode me dizer onde foi parar o pedaço que falta do cabelo do Ronaldinho??
3- Robinho deve estar sentindo o peso do ouro, por isso não jogou nada, e ainda ta se achando..Sabe como é, o cara enriquece e acha que só por isso vira tenista, o que era aquela munhequeira?
4- Diego, bonitinho mas ordinário!
5- O goleiro brasileiro tava la? Deve ter dado até tempo de tomar um cafezinho
6- Juan , meu filho, que topete é esse? Gostaria de acrescentar, que era jogo de futebol, não de chute em altura, ou seja, a bola tinha que entrar na rede! E manera o palavreado, nada de chamar o juiz de filho da p...Isso ai é um estádio de respeito!
7- Vocês precisam prestar mais atenção nas cores, era pra passar a bola pros de amarelo, os de verde eram os adversários.
8- Nas entrevistas no fim do jogo pude observar, que conforme os jogadores estão aprendendo a falar português estão desaprendendo a jogar futebol
9- Citação importante de Robinho:”Nós sabemos que temos que melhorar” Ah é?Sabem? Então????
10- O melhor de tudo... Julio Batista, que pernas hein!!!!

Bom meu amplo conhecimento permitiu somente esta critica...mas vai dizer que eu não to melhor que o Galvão Bueno?

PS:Galvão, tu és um cretino, nao existe nada de bonito em ver uma torcida vaindo o time de seu país, por mais que jogue mal, tem que apoiar...Afinal de contas é nestas horas que o time precisa de apoio...Se nao precisasse, tambem nao precisava de torcida...Entao as ultimas consideraçoes sao: O galvão Bueno é um cretino hipócrita,e a torcida muito mal educada!

8 de setembro de 2008

A partir de hoje está decretado!

Quem nunca passou por uma crise? Seja ela sentimental, existencial, financeira ou qualquer outro tipo de crise?Não venha me dizer que nunca passou porque se não passou, me desculpe! Você não é humano!
Deparei-me com uma crise este final de semana, que se confunde com sentimental e existencial, na verdade acho que quando mexemos ou na cabeça ou no coração o outro sempre é afetado, é a nossa psique, não tem jeito.
Então parei pra pensar, já faz algum tempo que estou emocionalmente equilibrada, financeiramente me virando, e que eu descobri o que eu quero da vida. Como é que pode em um final de semana tudo mudar? Às vezes nem eu mesma me entendo, quem dirá vocês...mas vamos tentar...
É mais ou menos assim, você escreve um livro, você começa aos pouco e de repente já sabe como vai ser o final, você já sabe qual o melhor destino para os personagens e para as tramas. Bom depois de escrito você le, depois você rele para revisar, revisa varias vezes para nada sair errado. Depois disso você se da conta que o final não tem mais graça, que tudo parece inerte, parado, uma mesmice.
Foi isso que me dei conta, eu estou inerte, parada... Tem uma amiga minha que diz... ”Você gosta é de fortes emoções”. Eu concordo e pergunto: Vocês não gostam???
Dizem que todo psicólogo é um pouco louco, eu como meio psicóloga (porque ainda falta metade da faculdade), entendo esta afirmação como verdadeira. Nossa loucura esta na revisão que fizemos de nos todos os dias, nossa “raça” tem a mania de rever seus conceitos valores e sentimentos todos os dias e foi numa destas revisões que entrei em crise. Tudo que eu queria era estabilidade emocional e existencial, hoje que sou equilibrada chego à seguinte conclusão: A estabilidade é MUITO BOA, e MUITO CHATA! Desculpem-me os estáveis, mas foi a conclusão que consegui chegar.
Podem até pensar que eu sou maluca, doida e gosto de “sofrer”, a única coisa que posso dizer é: SOU MALUCAAA!!!! Coisa boa não ser uma conformada, uma acostumada! Acho que a frase mais triste que posso ouvir hoje, neste momento da minha vida é, “eu me acostumei”.
Conselho de amiga, não se acostumem, o costume é a pior forma de se viver, o interessante é a mudança, mudar sempre.Isso é dinâmico e emocionante.
Sempre fui da política de fazer a coisa certa, de não colocar minhas certezas em risco, estas coisas de gente conformada!Pro inferno com o conformismo... Me dou conta de que arriscar é preciso, senão a vida não tem graça...A partir de hoje esta decretado:
Vou arriscar sempre que quiser!
Vou deixar as coisas acontecerem e não vou me prender ao conformismo!
Não vou mais reprimir meus sentimentos!
Vou me permitir a insegurança!
Vou me permitir a liberdade!
Vou experimentar coisas novas!
Vou chorar sempre que preciso!
Vou rir mais ainda sempre que quiser!
Vou gritar quando me sentir angustiada!
Eu vou viver!!
PS:Caso quebre, vocês me ajudam a consertar!!!

6 de setembro de 2008

Você é maquiavelico?

To mundo sabe de onde vem a expressão maquiavélico? Bom, quando achamos que alguém é mau, cruel ou tem comportamentos deste tipo dizemos: “Fulano é maquiavélico”.
Esta expressão surgiu a partir do nome de um filósofo florentino chamado Nicolau Maquiavel. Não vou me centrar em sua biografia, mas é importante sabermos que ele viveu na Itália do renascimento, onde imperava a tirania, ou seja o governo era sem tradição, dinastia e de direitos contestáveis.
Sua bibliografia é na verdade um manual de política, sua obra prima chama-se O Príncipe, e não me pergunte do que realmente trata porque nunca li, mas sei por leituras de sinopses e afins, que era um instrumento que “ensinava técnicas para se manter no poder”.
Gostaria então de mostrar algumas citações de Maquiavel, e através delas, defender minha teoria de que, na atualidade elas são totalmente aplicáveis no cotidiano.
"Os fins justificam os meios"
"Homens ofendem por medo ou por ódio"
"Pelo que se nota que os homens ou são aliciados ou aniquilados"
Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.
NÃO É A INTENÇÃO QUE VALIDA UM ATO, MAS SEU RESULTADO.
Os que vencem, não importa o modo como vençam, nunca conquistam a vergonha.
Mas o que achei mas interessante, foram uns mandamentos que achei em uma comunidade do Orkut, não me perguntem se a fonte é segura ou não porque não sei.
1. Zele apenas por seus interesses;
2. Não honre a ninguém além de você mesmo;
3. Faça o mal, mas finja fazer o bem;
4. Cobice e procure obter o que puder;
5. Seja miserável;
6. Seja brutal;
7. Engane o próximo toda vez que puder;
8. Mate os seus inimigos, e se for preciso mate seus amigos também;
9. Use a força ao invés da bondade ao tratar com o próximo;
10. Pense exclusivamente na guerra.
Já fiz um histórico breve, e já situei mais ou menos o pensamento de Maquiavel(pelo menos tentei), e quero dizer o que penso desta teoria, por vezes má, egoísta e prepotente. Mas pense bem, será que isso não se aplica em nossa vida?
Numa aula na faculdade, um dia destes, houve uma discussão calorosa sobre ética, Não só ética profissional, mas a ética pessoal. A questão era: Você passaria por cima de seus valores morais e éticos para manter um emprego?
Eu naquele dia não tive a oportunidade de expressar o que eu pensava, então direi aqui.
Não sejamos extremistas, mas eu passaria por cima de alguns dos meus valores para manter o emprego. Se fosse um bom emprego, um salário ótimo. Sim eu passaria por cima de meus valores. Não sejamos hipócritas de pensar que não daríamos o braço a torcer para garantir nosso salário todo mês, eu penso que meus valores, são meus valores e que muitas vezes não esta de acordo com o que é necessário fazer. Faço o que é necessário e meu valor vai continuar sendo meu valor, mas principalmente, meu salário vai continuar sendo meu salário.
É fundamental entender que quem é bom demais é atropelado pela boiada, e que quem se diz uma pessoa muito boa, geralmente é a mais cruel. Acho necessário ser verdadeiro e sincero, principalmente consigo mesmo. Então eu não diria a vocês que prego a bondade o tempo todo...Mundo já não esta mais para os bobos, e as vezes o que chamamos de bondade se confunde com bobeira. E sempre acabamos pisados, ameaçados e geralmente de pouca confiança. Acredito em alguns fundamentos de Maquiavel, por que acredito que antes de ser boa pros outros, preciso ser boa pra mim. Não adianta salvar a vida de alguém e condenar a minha. E claro, procuro muitas vezes não ser cruel, mas admito que muitas vezes sou. Mas pelo menos tenho certeza (ou quase porque não sou perfeita) que estou fazendo o que é melhor pra mim.
Somos convenientes a maior parte do tempo, somos politicamente corretos a maior parte do tempo, e na verdade somos hipócritas a maior parte do tempo...Mas pelo menos já consigo admitir isso.
PS:Só para deixar claro que estou falando de valores, do tipo, eu nao minto, eu só faço o bem e estas coisas, quando citei a aula que tivemos, eu nao falva em etica profissional, pq ela esta acima de tudo, afinal, se passarmos por cima dela passamos por cima de nossa profissao e a colocamos em riscoe ai, nem emprego o cara tem mais. To falando de moral, cotidiano, e nao especificamente somente no trabalho, falo em salario e estas coisas mas foi o exemplo usado em aula, oq quis dizer foi uma questão etica de nós com nós mesmos, e como nos enganamos.

2 de setembro de 2008

Amizade...hum...nao sei

Não achei que somente um post sobre uma “amizade” causaria tanta repercussão, ta bom, nem foi tanta, mas houve até troca de comentários. Então em primeiro lugar quero agradecer os comentários e dizer que me sinto muito satisfeita de ver que as pessoas gostam do que eu escrevo.

Mas já que a repercussão foi boa, resolvi manter o mesmo assunto: Amigas brigam ou não? A amizade tem o mesmo efeito de uma droga? O que é amizade afinal? Que matéria é esta na revista que todo mundo leu e eu não?

Bom, vou opinar primeiro em relação a revista, peguei emprestada com uma amiga e li a matéria. Interessante, mas no meu ponto de vista pouco real (visto pela minha realidade). O texto fala da ação de neurotransmissores e liberação de hormônio no sangue, ótimo, até ai bem cientifico. Agora em relação a percepção de amizade que a revista traz é bem diferente da minha, amigos são fundamentais, relações onde a base é a confiança, afinidade de interesse, e todos estes clichês que estamos acostumados.

Bom, para expor meu ponto de vista, já irei entrar em outra questão. O que é amizade afinal? Não acredito nesta visão de amizade perfeita, confiante e harmoniosa. Isso para mim é como esperar o príncipe encantado do conto de fadas. Não existe amigo perfeito, como alguém mesmo comentou precisamos respeitar as diferenças e os defeitos das pessoas, ai já estamos falando sim, de uma relação, mas pra isso ela não precisa ser de amizade, estes conceitos têm que ser respeitados com todos, até com estranhos.

Confiança? Desculpem- me os românticos, mas onde existe uma relação com mais de três pessoas (geralmente não vivemos em duplas), já não há confiança plena, quando o amigo é sincero demais, fala o que pensa, este tipo de pessoa em seguida deixam de ser amigos, já surge” disse que me disse” e estas coisas (falando por experiência própria). Logo, quando há desconfiança, há brigas. E sim amigos brigam, discutem, mas quando são amigos mesmo é a mesma coisa que brigar com irmão, é só mudar o assunto, que já nem se lembra mais porque brigou (Se você tem um amigo assim, guarde muito bem por que está valendo mais que ouro) mas isso não quer dizer que exista confiança. Então afinal, pra mim amizade é isso, gostamos de alguém, que nos faz bem, que é disposto a estar contigo e pronto. O resto dos conceitos varia de amigo pra amigo, ou seja, não chegamos a lugar nenhum depois de tanta argumentação.

Cada um sabe de si, e de quem carrega ao longo da vida consigo. È difícil avaliar estas questões, e infelizmente, cada dia acredito menos na amizade. Sou uma desiludida, como aquelas mulheres que dizem que não acreditam mais nos homens. Não sei se estou certa ou errada, e nem estou dizendo que a amizade não existe ou que não tenho amigos, só cada dia tem mais cuidado em usar esta palavra amigo...Bom, sem usar os clichês de sempre, alguém sabe me dizer o que é ser amigo? Eu já não sei mais...