27 de março de 2009

Ser Feminina!


Quando eu era pequena minha mae me ensinou a cantar uma musica mais ou menos assim: "Mae me explica, me ensina, me diz o que é ser menina.
Nao ta no cabelo, nao ta no olhar
é ser feminina em todo lugar"
Acho que sendo mulheres, temos o dever de sermos femininas, e acho que isso nao esta na aparencia, nao esta nos interesses e sim está na atitude!
Acho que um atitude feminina nos dias de hoje, é ser forte e ao mesmo tempo se permitrir fragilizar com os devaneios da vida e mesmo assim sacuidr a poeira e dar a volta por cima, É gostar de si mesmo, e ainda assim saber gostar dos outros, é lutar com unas e dentes pelos próprios objetivos e mesmo assim saber perder de cabeça erguida quando isso acontece, é ser prática e poder comer comida congelada todos os dias caso se esteja muito ocupada, sem ter a obrigaçao de cozinha, mas quando tiver um bom motivo, uma boa ocasiao é fazer aquele jantar maravilhoso. Enfim acho que atitude feminina é isso é ser versatil, é nao ser machista, e muito menos feminista. É saber ser o sexo forte e tambem o sexo fragil...
Então é com muita honra que ganhei este selo do blog 'do Avesso' e repasso a todas as femininas que me cercam.
As regras do prémio são as seguintes:



Escrever uma frase, citar um título ou contar uma historia sobre seis assuntos nos seguintes segmentos: VIDA, CINEMA, LITERATURA, VIAGEM, AMOR E SEXO;• Convidar seis colegas de blogs que você realmente considere femininas e inteligentes;• Linkar o blog que a convidou;• Postar as regras para que outros as repassem;• Inserir o selinho que você recebeu do Papo Calcinha.


Minhas indicaçoes são:
1- Enquanto isso no lustre do castelo
2- O isntavel mundo da Juh
3- Lettres Blanches
4- Minhas Misturas
5- O meu coraçao Pirata
6- Quarto Escuro

E minhas frases:
VIDA: "Cantar cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz"
CINEMA: "Prefiro o conforto da minha casa"
LITERATURA: "Aconselho a todos:leiam, mas saibam escolher."
VIAGEM: "Viagem, a faça, mesmo que seja com a cabeça no travisseiro."
AMOR: "To tentando"
SEXO: "Faça sempre com amor, se nao pelo outro, amor por ti!"

21 de março de 2009

Me apaixono todo dia!


Outro dia conversava com uma colega, enquanto fumava um cigarro, no pátio da faculdade. Em algum momento da conversa ela me disse "Todo semestre eu me apaixono por alguem." E foi muito interessante nossa conversa, pois me fez pensar o quanto nos apaixonamos durante a vida, e olha ja me apaixonei um bocado!
Não é aquela paixão que tira o sono, que faz sofrer, ou que faz o coraçao disparar insandecido. É só uma paixão daquelas assim, que você olha, suspira adimira e pronto, vai pra casa ou pra qualquer outro lugar e esta paixão nao permeia teus pensamentos.
São tambem paixões silenciosas, voce nao conta pra ninguem, a pessoa nunca fica sabendo, e tambem nao se apira uma relação de amor a longo prazo. É apenas uma admiraçao velada, algo platonico, que depois de algum tempo passa e some, se dissolve no espaço.
No caso desta colega, ela relatou se apaixonar por alguem diferente a cada semestre. Eu arrisco dizer que me apaixono todo dia, ou pelo menos quase todos. Veja bem, isso nao interfere no meu relacionamento nem ocupa meus pensamentos quando deito a cabeça no meu travisseiro, mas todo dia conheço alguem que valha a pena ser admirado, que valha a pena aquele supiro, que embora repleto de admiraçao, é muitas vezes unico, breve e em menos de um ou dois dias cai no esquecimento.
Bom, mesmo isso tudo sendo meio piegas, se todos nós permitissimos nos apaixonar todo dia, nao só por pessoas, mas por coisas, por situaçoes, ou sei la, até por uma arvore, poderiamos ter uma vida mais colorida, mais leve e mais gostosa de ser vivida.
E viva as paixoes que só duram 1 dia!

15 de março de 2009

"Farinha pouca, meu angu primeiro!"



Faz dias que esta frase não me sai da cabeça. Fico pensando o quanto está errado pensar primeiro em mim e depois nas outras pessoas.
As vezes escuto algumas afirmações, me dizendo que eu sou egoísta, prepotente e etc.Ainda não sei responder se escuto isso vindo de fora ou de dentro de mim, mas sempre escuto que é preciso lutar para as relações darem certo, que é preciso fazer concessões, ser tolerante, assumir prioridades e todas estas regras que ditam uma relação “estável e duradoura”
Fico me questionando, será mesmo que é disso que é feita uma relação? Cada um abre mão das suas coisas, às vezes de seus valores, de seus desejos, de suas metas e objetivos e quando se dá conta e olha pra dentro de si, acaba percebendo que já não se é mais autentico, você acaba sendo uma cópia do outro.
Nunca foi isso que quis para mim, eu sempre quis alguém que me entendesse, entendesse que tenho meus desejos e prioridades e que não vou abrir mão desta minha subjetividade, senão deixo de ser eu, para ser outro alguém que no fim das contas não existe!
Então fico ouvindo estas afirmações e me repenso, parte disso vem de dentro de mim, sim, me sinto culpada por de certa forma ter um pensamento egoísta, me angustia pensar que segundo alguns mandamentos alheios por ai, isso é pecado mortal.Amai o próximo...
Mas ai, repenso de novo, e a frase não sai da minha cabeça, “Farinha pouca, meu angu primeiro.” Se eu não pensar em mim ninguém pensa, se eu não tomar as rédeas da minha vida, assumir minhas prioridades e desejos, é muito complicado alguém fazer por mim. E quer saber? O mandamento é “ame o próximo como a ti mesmo” e quem não se ama é incapaz de amar o próximo, quando não nos amamos, mas afirmamos amar o próximo, pode ter certeza que ai só existe uma relação de posse, dependência e não é saudável, é somente uma relação enganosa. E também não é isso que eu quero para mim.
Eu quero ser verdadeira, quero verdade na minha vida, partindo de mim e partindo do outro, através desta verdade estabelecer uma relação de sinceridade, confiança e ai sim, conhecendo verdadeiramente o outro, ai sim amá-lo pelo que ele é, e não pelo aquilo que ele ou eu fantasiam ser...a verdade na minha opinião é a melhor amiga do amor.
E a minha verdade no momento é esta... “Farinha pouca, meu angu primeiro.”
E quem concorda, ótimo, não concorda... Sinto Muito!