16 de setembro de 2008

Amor não é pra qualquer um!

È incrível como num dia a gente tem certeza de tudo, e no outro parece que os planos escorrem por entre os dedos... Desta vez não quero falar da vida, dos planos de vida, quero falar do amor!Alguém sabe me dizer quando temos certeza que amamos alguém? Eu ainda não achei a resposta pra isto, e algumas vezes me criticam dizendo que talvez eu nem ame porque antes da casar, ter filhos e estas coisas eu quero me formar, especializar, fazer tudo que eu tenho direito.
Um ano atrás eu poderia dizer que minha prioridade era casar, ter filhos e minha profissão é claro, mas conforme a gente cresce, entende as necessidades da vida, da gente e do mundo nos damos conta que nossos planos estão defasados e que esta na hora de mudar a estratégia.
Hoje minha prioridade é a minha profissão, por mais que eu ame a pessoa com quem estou, preciso pensar em mim. Ahhhhhhh já escuto pessoas gritando, “EGOISTA” “EGOCÊNTRICA” “SEM CORAÇAO”... Também é outra certeza que ainda não tenho, pensar em mim é egoísmo? Não estou pensando só em mim, mas sim, sou a minha prioridade, quero garantir o meu futuro confortável, e ai sim vou saber dizer se tenho estabilidade suficiente para começar a minha família.
Não estou desfazendo do meu amor, alias, ele até apóia a minha decisão de querer me tornar gente primeiro pra depois por mais gente no mundo! Afinal hoje em dia já não se sabe por quanto tempo estaremos juntos não é?
E se eu não pensar em mim, penso em quem? Por isso eu afirmo, sim eu sempre venho em primeiro lugar nas minhas prioridades, e deixo isso sempre bem claro para quem me cerca. Não tente me agradar, agrade primeiro a ti, não pense em mim como a fonte da tua felicidade, pense que ela só depende de você, não coloque a responsabilidade da tua vida sobre os meus ombros, arque você com elas! Porque eu procuro não colocar as minhas questões sob tua vigilância para que tu saibas como resolver!
Ai, alguém me disse... "Admiro a pessoa com quem estas, porque mesmo ele te conhecendo, ele te ama"... Como assim??Sou tão terrível assim, ou será que a minha independia e a minha garra em conquistar as minhas vontades são o que assustam?
Realmente pra me amar tem que ser forte e muito compreensivo, tem que ser valente. Mas podem ter certeza, quem me ama não se arrepende disso, porque assim como luto por outras questões, luto por quem amo, luto pelo amor!Talvez eu seja uma das poucas pessoas no mundo que ainda acredita nele! E amar, ainda não sei definir, mais sei dizer que não é pra qualquer um!

7 comentários:

Anônimo disse...

é vero... Gostei muito do post!
Vou por aqui, um trechinho de uma música do meu amigão Raul, que eu adoro...hihihi
"...Se você acha o que eu digo fascista
Mista, simplista ou anti-socialista
Eu admito, você tá na pista

Eu sou ista, eu sou ego
Eu sou ista, eu sou ego
Eu sou egoísta
Por que não..."

Já diz tudo...
Beijooooooo

Thomás Gomes Gonçalves disse...

gabi, eu nao vejo nada de errado em ir atras dos seus objetivos, na real, te considero sortuda, pois além de ir atras do que queres, tu estás amando e está junto com uma pessoa que apoia as tuas decisoes... talvez o modelo que ainda resta na cabeça das pessoas é aquele em que o homem vai a caça e a mulher fica em casa, provavelmente a maioria das criticas que vc recebe sobre este assunto sao de mulheres... lembre-se nao tem nada mais machista que a propria mulher...

beijos e abraços xoxo

Gabi disse...

grande escritora!!
acrescentando... o amor nao é pra qualquer um e nem é pra todos os momentos.
hahaha bjooo

Josi Puchalski disse...

Teu post me fez pensar em quantas vezes coloquei o outro em primeiro lugar, esquecendo de mim...e como é importante não cometer esse erro! Concordo com a tua perspectiva, acho certíssima e penso da mesma forma. Alias, nos pensamos muitoo parecido pelo jeito!!! hehehe
adorei!!! Beijão

Anônimo disse...

Olá...
primeiramente, muito obrigada pela visita ao blog e pelos gentis comentários... Fico muito contente qando as pessoas gostam do egos, sinta-se bem vinda, volte sempre!!!
Quanto ao seu post, vc está coberta de razão!!! Isso é um princípio básico na minha vida, e devia ser mais óbvio pra todo mundo, na minha opinião!! Parabéns pela cabecinha no lugar, e pelo blog excelente!!
Também voltarei sempre!!!
Abraços!

~ a Juh! disse...

Vim aqui agradecer a visita ao meu "cantinho" e acabei encontrando esse texto maravilhoso que você escreveu. Foi tipo um tapão na minha cara, ou um murro mesmo! Eu sempre faço com que os outros sejam a prioridade na minha vida e por causa disso tudo anda uma bagunça. Me fez pensar bastante em tudo isso. =)
E acho que você está certíssima em ser a prioridade na sua vida! Lute pelos seus sonhos mesmo! ;D

Amei teu blog, te coloquei na minha lista! =)

Beeeeeeeeeeeeeeeeijos

Josi Puchalski disse...

Olá!!!
Tem um selinho pra você lá no Minhas Misturas...
É o Prêmio Dardos… Ele significa reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras…
Para aceitá-lo, você precisa publicar o selo, indicar 15 blogs que o mereçam, e mencionar o blog que indicou o selo… sinta-se a vontade para aceitar ou não!