13 de outubro de 2008

A Galera da Faculdade


Essa semana, levei um susto, já tínhamos combinado na faculdade que estava na hora de organizar comissão de formatura, ver produtora pra começar a pagar o mais adiantado possível pra não ficar muito pesado, enfim, estas coisas comuns pra uma turma de faculdade. Acontece que no inicio da semana vimos uma das produtoras que apresentou o seu material pra nós, e enquanto a funcionária do local falava meus pensamentos voavam, e eu estava assustada, afinal, estava vendo vídeo de formatura, quadros, togas, e mais tudo aquilo que uma formatura classuda exige. Eu pensava, “MEU DEUS, A FACULDADE VAI ACABAR” .
Depois pensando com mais calma me dei conta que ainda falta metade da faculdade, que não é necessário entrar em pânico. E me lembrei coisas que a minha mãe sempre disse quando eu era pequena, e diz até hoje: ”Minha filha aproveita a faculdade, pois é a melhor fase da vida”. E hoje sei que ela tem toda razão.
No inicio da faculdade eu não estava muito disposta a novas amizades, estava num momento de muita mudança na minha vida, estava saindo de um curso que tinha odiado pra tentar outro que ainda não tinha bem certeza que era o que eu queria. Eu era antipática e não fazia questão de manter novas relações enfim, eu estava fechada no meu mundo. E com o tempo eu fui mudando, fui vendo a necessidade de me aproximar dos colegas, de fazer parte da turma, afinal é com eles que vou passar boa parte dos próximos anos.
Acabei descobrindo que é com eles que divido minhas angustias e alegrias, que é com eles que tento resolver minhas questões técnicas e pessoais, e é na faculdade onde estão as pessoas mais presentes na minha vida neste momento. Pensar que tudo isso pode acabar me assustou. E acho que aos meus colegas também foi um susto, porque me pareceu que este final de semana sentimos a necessidade de nos aproximar mais, de nos tornarmos mais ligados, mais íntimos, enfim, mais amigos do que já somos. E em um final de semana eu descobri pessoas que eu já conhecia, mas descobri de uma forma diferente. Descobri o prazer de estar junto, as alegrias que dividimos faz muito tempo e nunca tínhamos nos dado conta, descobri que pode até parecer que não somos tão próximos, mas já temos tanta historia pra contar juntos e o domingo acabou entrando pro caderno de historias fantásticas da turma dos Consignados(nos nomeamos assim por vários motivos que dariam um segundo post).
O que posso dizer é que acordei segunda com vontade de quero mais, com vontade de estar perto deles, acordei dando muita risada de nós juntos e lembrando das coisas que dissemos e fizemos este final de semana e chego a conclusão que , GRAÇAS A DEUS, ainda tenho metade da faculdade pra aproveitar esta delicia que é estar na companhia daqueles que serão praticamente alguns dos protagonistas das historias que eu vou contar para os meus netos!

Valeu galera PSICOOOOOOO!!!!!

12 comentários:

Gabi disse...

MIMOSA!
Te tornaste essencial na turma dos consignados e agregados.. hahah
A nossa turma é, com toda certeza, a melhor e mais unida turma da psico. Tem muiiiiito mais por vir e pra aproveitarmos.
Próxima parada... LOUCAFOLIA!! Arrasaremos... hahahahahhahaha
Beijo

Fernanda Marten disse...

Jah me perguntei, amo ou curso ou as pessoas dle? Hehehehe, os 2... Romeu e Julieta!!! Posso dizer que vcs sou eu nos meu melhores momentos, nas minhas melhores alegrias... A sintonia perfeita! O lugar onde estou e onde quero ficar... Somos consignados, com tdo o sentido que a palavra sugere... Somos a gerencia, a diretoria... A confuão e a organização... Somos M A R A!

Thomás Gomes Gonçalves disse...

gabi o melhor é tu durante o curso saberes que estás aproveitando e nao somente depois de teres saído dele eh que parasse pra pensar o quao foi bom, fico feliz por ti
te amooo

Unknown disse...

Bah concordo com tudo o que tu disse,e começo a me da conta que eu to muito afastado dos agitos da galera.Mas não vai demorar e em breve to de volta.

bjos!!

Anônimo disse...

Não é um assunto que eu possa postar...Entãooo
Felicidades mil!
Quem sabe, quendo eu souber o que é, isso tuudo que falam... E se for né... Aí eu te digo amiga!
Beijo

Anônimo disse...

bah guria falou td...certo fiquei muito triste aquele dia pensando no fim da facul, ñ consigo me ver fora de lá...As festas cada vez melhores, ñ tem como ñ sair feliz delas, ainda espero que tenha muitas e muitas, e que possamos nos conhecer cada vez mais e fazer valer cada momento de nossa passada pela facul.
bju

Janice Coelho disse...

< o >

eu nao vou me formar junto. mas eu sou parte dessa turma.. e AI de quem vier me falar que não ¬¬ aheauyeiheauie nao to na mesma aula por questão de cronologia ;P
AMO! e vou fazer parte disso SEMPRE!

Unknown disse...

Antes de dizer algo, vou dar uma de mãe: - Viu como mãe sempre tem razão!!!!hahuahuahuahhaua
Eu nesse momento, bem sentada no camarote, percebo que a minha princesinha está cada dia mais madura, mais confiante. Como é bom fazer parte desta história.
Pra ti e para os teus amigos que essas não sejam apenas lembranças, mas uma caminhada que se prolongue para além dos muros da universidade. beijos da mammy

~ a Juh! disse...

Tem presentinho pra você lá no meu blog! ;D

Beeeeeeeeeeijos

Unknown disse...

Lindaaaa!!!
Ficou maraaa!
E não acredito que perdi mais essa...
Me fez pensar muito...
Voces fazem parte dos melhores momentos da minha vida...
Beijosssss

Jaci disse...

É na verdade ainda lembro da tua fase fechada, mas eu tb sou um pouco fechada e pensando agora nem sei como me aproximei dessa turma, mas com certeza não teria conseguido se voces não fossem realmente a q posso chamar hj d melhor turma da psicologia em termos de união, animação, organizações de eventos, etc.
Vendo as nossas fotos e depois desse domingo novamente vejo o qnto me sinto bm com vcs e o qnto tb não quero perder nem um minuto dessa fase! Na próxima festa teremos um brinde à galera da Psicoooo (q não teria churras sem a assadora e seu copo pq o Jorel ia deixar cair td no carvão hihihihih) Adoro vcs!

Josi Puchalski disse...

Que lindo Gabi!!! Fico muito feliz de ter te conhecido e de termos nos aproximado!!! Eu sou um pouco arisca e fechada, mas existem algumas pessoas que merecem a nossa abertura.

Adoro!!! :-)