5 de outubro de 2008

O meu é intelectual e o seu?

De alguns aspectos da vida cotidiana tenho uma visão diferente do senso comum, alias todos nós temos, mas já a algumas semanas tenho pensado no que é excitante pra mim. Excitante em todos os sentidos, na forma abstrata e literal da coisa.
Nestas conversas que temos pela vida, falei pra uma amiga, ”Meu tesão é intelectual”, e acabei pensando muito sobre o que tinha dito, e quando falo de tesão, não estou falando somente de sexo, cama e estas coisas carnais, mas to falando daquela sensação que te faz querer estar com alguém, que te atrai,que te faz pensar que as pessoas valem a pena.
Bom, nas minhas reflexões conclui que, não adianta a pessoa ser bonita, ser popular, sei La eu mais o que, para despertar meu interesse. Eu preciso de conversa, de argumento, de conhecimento, enfim, eu preciso de alguém que saiba conversar, desperte a minha curiosidade, e tenha fundamento no que esta falando, porque existem milhões de pessoas que sabem conversar, são simpáticas, mas no final das contas não te despertam aquela sensação de quero mais.
Esta sensação de quero mais também tem haver com charme, mas muito mais haver com o tipo de papo que o camarada tem. Vou dar um exemplo: Você conhece um cara (não importa os meios para conhecê-lo), vocês conversam, as vezes mais do que deveriam, as vezes se encontram muitas vezes e conversam, e depois de muito blábláblá você se da conta que alem de conversar você que beijar, quer saber o que mais tem por trás daquele papo interessante e contagiante.
Enfim, acho que através deste exemplo vocês puderam concluir o que eu quis dizer com tesão intelectual. Mas calma, sem surtos, não estou dizendo que abro mão dos beijos, abraços e carinhos, só estou dizendo que pra tudo isso rolar não basta ter uma carinha bonita ou um corpão sarado, às vezes o cara é feinho, esquisitinho, mesmo assim desperta meu interesse de quero mais.Até porque beijar é muito legal, mas se depois do beijo as pessoas ficam caladas, mudas ou sei La...Imagina a situação, o beijo é ótimo, quando acaba o cara abre a boca e sai uma baita asneira!Pronto, já repensa, é o beijo nem é tão bom assim, é nem foi tão mágico.Lógico, perdeu o encanto.
Não adianta meu interesse é este mesmo, meu tesão é intelectual!

7 comentários:

Yaas disse...

Ninguém merece um cara gato que não sabe nem sobre o que falar com você.
Realmente pra encantar a pessoa tem que saber falar, ter um conteúdo. As vezes a conversa pode a até ser futil, mais o jeito que ele fala, que a pessoa te trata...
Tudo isso faz com que atraia mais ainda.
A aparencia é apenas um agrado. O que importa é o que tem dentro.
Adorei seu blog.
Beijos.

Anônimo disse...

Saber falar e do que fala eh fundamental!!
Tah apoiada!
bjs bjs

Gabi disse...

Então um ditado e uma comunidade do orkut pra ti. hahah 1º Beleza não põe mesa.. e 2º Inteligência é afrodisíaco.
Mas concordo contigo, e conhecer uma pessoa conversar conversar conversar e ela despertar outros sentimentos em ti é bem mais emocionante do que partir pros beijos e abraços. hahaha

Thomás Gomes Gonçalves disse...

penso que nas conversas preliminares a um beijo, sao as conversas onde a mioria das mentiras sao ditas e que depois no decorrer do relacionamento nòs iremos descobrir uma a uma... deixamos nos enganar e enganamos porque queremos que no final tudo ocorra bem e de um bom resultado... somos seres naturalmente querendo o exito e privilegiando o lado bom das pessoas... as vezes o que serve pra impressionar outra pessoa numa conversa, depois serve pra iludir e manipular tbm...

Janice Coelho disse...

achei lindoo!

mas o meu tesão acho que é tesão de tesão mesmo!

poakepoakepapokepoakepokapoekapokepo

Anônimo disse...

hahaha, como tinha te dito...
Prefiro não comentar!
*Só pra não deixar de postar! hihihihii
Beijooo

~ a Juh! disse...

Lendo esse texto me deu a sensação de que você tinha arrancado os pensamentos da minha cabeça!
hsauhsuhasuahuhsuahhsu
Eu também sou muito assim. Me interesso primeiramente por idéias do que pelo físico. Óbvio que u cara gato chama a atenção, mas se não for nada além de um rosto e corpo bonito perde totalmente a graça.

Obrigado pelas visitas lá no meu cantinho!

Beeeeeeeeeeeeeijos