6 de dezembro de 2008

Enfim... Férias




Pois é, esperei, esperei...e finalmente chegou o verão, chegou as férias...tempo de relaxar, curtir uma praia, descansar...enfim, de curtir a estação. Mas nao pude deixar de observar que junto com tudo isso, vem o tédio, a falta do que fazer, a falta da correria, da cabeça cheia, da dor nas pernas. E creiam voces ou nao, isso faz falta não só para mim mas pra muita gente.
Uma semana de férias é bom, 2 meses ja nao tenho certeza, afinal tudo fica mais calmo e as vezes parece que nos sentimos inuteis com a cabeça desocupada! Nao pensem que nao gosto de férias, adoro! Mas tambem gosto das minhas ocupaçoes semestrais na faculdade, de correr p entregar trabalho e estudar para prova...
Mas o que mais gosto mesmo, é aquela rotina diaria de encontrar as pessoas, aquela divisao de experiencias, a troca de ideias, a roda de chimarrao!
Vou sentir muita falta disso nestas ferias, vou relaxar, decansar, mas vou sentir saudades e em certos momentos, vou estar nostalgica. Sentido falta dos ombros amigos que me acolheram durante o ano, das aulas que nao aturava, mas sempre tinha companheiros de tédio.
Vamos combinar, quando cai a noite e eu lembro das minhas "farras" acadêmicas me vem aquela sensaçao...Nas férias o tédio é solitario! Mas que sejam bem-vindas as férias...estava com saudades suas... E ve se nao prolonga muito a tua estadia, isso pode tornar a vida massante e sem graça...
Mesmo assim Sra. Férias, sabes que sempre és bem vinda e que sempre te espero com ansiedade, porque é quando estás comigo que posso repensar meu ano, pensar no proximo, aproveitar e me distrair.
És tu férias queridas que me dao cada dia mais certeza de como a minha vida corrida e cansativa valhe a pena, e através de ti sei valoriza-la. Tambem és tu que me mostra como sao importantes as pessoas que junto comigo estão de férias, e nao verei por um tempo.
Mas todos nós precisamos descansar, até da cara um dos outros, senao enjôa!
BOAS FÈRIAS A TODOS!

9 comentários:

Janice Coelho disse...

nem me fala! achu q o meu momento nostalgico ja começou :(
nunca fui grande fã de férias :/

Anônimo disse...

Bom eu sou suspeita, adoro correria de facul etc etc etc, mas ahhhh as férias nunca quero que acabe, adoro me sentir dona do meu tempo e poder criar o meu dia, mesmo assim concordo que o tédio muitas vezes é inevitável e aquela saudadezinha bate.
bjos

Anônimo disse...

Não sei como é arotina de quem estuda...mas pra mim... férias é o que há....

e como disse a pessoa acima, ser dona do seu tempo e poder criar seu dia...

NÃO TEM PREÇO!

TÉDIO NÃO AMIGA...ME PERDOE...MAS TÉDIO NÃO!!!!
Ainda mais quando se é uma pessoa criativa como você!

Beijosss

e aproveitaaaaa!

Anônimo disse...

Oi oioiiii!!!

Eu ainda n estou de férias, mas estou ansiosa por elas!
E concordo com vc, doismeses de férias é bastante tempo... Eu terei apenas 3 semanas, pois tenho um estágio, minhas plantas percisam de mim! rsrs
Boas férias pra todos nós!

~ a Juh! disse...

Férias é ótima, mas tudo o que é demais enjoa. o_O
Duas ou três semanas é mais que sufuciente, passou disso é demais. hsuahushuahshuahus

Eu volto a estudar ano que vem, então esse tédio de não ter o que fazer a noite me acompanhou esse ano todo. Vou me livrar dele em 2009. =P

Mas já que não tem outro remédio, curte beeeem as férias, viu? Não dá espaço pro tédio encostar

Beeeeeeeeeeeijos

Josi Puchalski disse...

Descansar é preciso!!! Pra renovar e clarear os pensamentos para surgirem novas idéias! Nem vai dar tempo de sentirc tédio, passa muito rápido!

Bjo

Boas férias

~ a Juh! disse...

Oi Ka =)

Como passou de festas?

Tem presente pra vc lá no meu blog ;D

Beeeeeeeeijos

~ a Juh! disse...

Te indiquei pra mais um selo no meu blog. Passa lá pra ver ;)

Beeeeeeeeeeeeeeijos

Josi Puchalski disse...

Tem presente pra ti lá no blog!!!

Beijo