27 de março de 2009

Ser Feminina!


Quando eu era pequena minha mae me ensinou a cantar uma musica mais ou menos assim: "Mae me explica, me ensina, me diz o que é ser menina.
Nao ta no cabelo, nao ta no olhar
é ser feminina em todo lugar"
Acho que sendo mulheres, temos o dever de sermos femininas, e acho que isso nao esta na aparencia, nao esta nos interesses e sim está na atitude!
Acho que um atitude feminina nos dias de hoje, é ser forte e ao mesmo tempo se permitrir fragilizar com os devaneios da vida e mesmo assim sacuidr a poeira e dar a volta por cima, É gostar de si mesmo, e ainda assim saber gostar dos outros, é lutar com unas e dentes pelos próprios objetivos e mesmo assim saber perder de cabeça erguida quando isso acontece, é ser prática e poder comer comida congelada todos os dias caso se esteja muito ocupada, sem ter a obrigaçao de cozinha, mas quando tiver um bom motivo, uma boa ocasiao é fazer aquele jantar maravilhoso. Enfim acho que atitude feminina é isso é ser versatil, é nao ser machista, e muito menos feminista. É saber ser o sexo forte e tambem o sexo fragil...
Então é com muita honra que ganhei este selo do blog 'do Avesso' e repasso a todas as femininas que me cercam.
As regras do prémio são as seguintes:



Escrever uma frase, citar um título ou contar uma historia sobre seis assuntos nos seguintes segmentos: VIDA, CINEMA, LITERATURA, VIAGEM, AMOR E SEXO;• Convidar seis colegas de blogs que você realmente considere femininas e inteligentes;• Linkar o blog que a convidou;• Postar as regras para que outros as repassem;• Inserir o selinho que você recebeu do Papo Calcinha.


Minhas indicaçoes são:
1- Enquanto isso no lustre do castelo
2- O isntavel mundo da Juh
3- Lettres Blanches
4- Minhas Misturas
5- O meu coraçao Pirata
6- Quarto Escuro

E minhas frases:
VIDA: "Cantar cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz"
CINEMA: "Prefiro o conforto da minha casa"
LITERATURA: "Aconselho a todos:leiam, mas saibam escolher."
VIAGEM: "Viagem, a faça, mesmo que seja com a cabeça no travisseiro."
AMOR: "To tentando"
SEXO: "Faça sempre com amor, se nao pelo outro, amor por ti!"

6 comentários:

Josi Puchalski disse...

Adorei Gabi! Muito obrigada pela indicação e parabéns! Acho que ser feminina é também um jeito de saber perceber, intuir sobre as pessoas... e isso nós temos!!!

beijão!

livia barbareso disse...

oieee visite meu blog...
liviabarbareso.blogspot.com
bjosss

Gabi disse...

Adorei a parte da comida congelada... e cheguei a uma conclusão com o que escrevestes... temos que ser tudo ao mesmo tempo e conseguir levar tudo isso numa boa... Fácil não é, mas a gente sempre dá um jeito.
beijos

Janice Coelho disse...

Isso aii guria. Frageis e forteis, esse eh o nosso eterno paradoxo. ;) Mas eh legal, me arrisco a dizer que essa força toda sai do mesmo lugar que a fragilidade.. do ventre!

A D O R E I !

e brigadinha pela indicação ali, eu nao entendo direito essas coisas de selo, mas o q vale eh q lembrou de mim :D

Madame A. disse...

Obrigada mesmo pela indicação!!!!
Ah, me identifiquei muito com algumas passagens do seu texto!
bjocas!
Sucesso sempre pra vc!

Fran disse...

Ola qerida!
Gostei mtoo do seu blog..
Jah estou seguindo aki!

Bjão ^^